quarta-feira, 30 de julho de 2008

Há Um Ano...

Hoje completa 1 ano que eu fui operado.
Para os que não fazem a minima idéia do que estou falando, ou então, não lembrar, há um ano, eu fui operado pois rompi o tendão de aquiles.
Hoje é o dia propício pra fazer uma reflexão.

Escrevo para todos aqueles que chegaram até este blog procurando sobre a operação e o processo de recuperação. É dificil. Os primeiros momento são terríveis.
A primeira noite que passei no hospital foi uma das piores da minha vida. Frio, muito frio. Não tinha tanta dor, mas não conseguia durmir. Também, é uma tarefa meio que sobre-humana conseguir dormir com milhões de fios pendurados no seu braço e com a enfermeira pintando a cada meia hora pra te lembrar que tu não tá em casa.
A primeira semana em casa foi terrível. Só conseguia ficar deitado. Não conseguia sentar, porque tinha muita dor de cabeça, tontura, enjoo.
A minha auto-estima foi lá pra baixo do subsolo. É complicado não conseguir ir no banheiro sozinho. Não conseguir ir durmir sozinho, não conseguir deitar sozinho. Tu ganha um nível de dependência das outras pessoas absurdo.
Eu tinha tomado como objetivo não reclamar: eu sabia que seria dificil pra mim, mas, seria mais dificil para quem me acompanharia, quem me ajudaria.
O primeiro mês foi terrível. Depois, a coisa começou a melhorar. Eu confesso, a primeira vez que eu fiquei de pé, foi uma sensação muito estranha. A primeira vez que eu caminhei, eu quase chorei. Depois a situação foi ficando mais fácil. Passeava todo o dia até a fisioterapia. Fiz amigos lá, aproveitava os meus dias.
Finalmente, voltei a trabalhar, meses depois, voltei a jogar.
Aproveitei todas as situações pela qual passei. Tomei várias lições.

Hoje, me resta algumas risadas, um cartão de auxílio-doença do INSS e uma cicatriz no pé.

A minha vida, em compensação, virou de ponta-cabeça. Perdi um amigo, tive que tomar uma séria de decisões difíceis, deixei pessoas para trás, encarei novos desafios.

Hoje, sou uma pessoa diferente. Cresci, aprendi. Se eu dissesse, há um ano, que hoje estaria trabalhando em uma empresa do ramo da moda, me chamariam de maluco (até eu), mas é a verdade! A vida anda tão corrida que tenho pouco tempo pra escrever aqui nesse espaço, que foi uma terapia pra mim passar o tempo.

Enfim.. vamos lá.. não podemos chorar o leite derramado, mas podemos colocar em um pires maior.

Abraços a todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial